Cortes de Cima Incógnito
Sku: 5E717F42D99E9
Categoria: PortugalPAÍSVinho TintoSyrahCortes de CimaÍCONES MUNDIAIS
Quantidade Disponivel: 1 un
Por R$ 1.258,00
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
O Incógnito nasceu do espirito inovador e desassossegado de Carrie e Hans Jorgensen. Na Cortes de Cima o talhão 9C é a primeira vinha da casta Syrah plantada no Alentejo. Quando em 1991 Hans Jorgensen plantou as cepas com enxertos vindos directamente do Ródano, numa área de terreno calcário no cimo de um monte, não imaginava que a vinha iria originar um vinho que marcaria a região e os vinhos do Alentejo
Vindima 2014
Condições quase perfeitas terminaram mais cedo devido às chuvas no final de Setembro. O verão foi ameno, permitindo uma maturação lenta e elevados níveis de acidez natural nas uvas.
Vinificação
Este vinho foi produzido exclusivamente a partir da casta Syrah. As uvas foram rigorosamente seleccionadas pelo que estavam num óptimo estado de maturação. Foram fermentadas sem engaço, a temperaturas controladas, e regulares delestage, com um alargado período de maceração das películas para melhorar o aroma a frutos e conseguir um bom equilíbrio e estrutura de taninos. Envelhecido durante 8 meses em barricas de carvalho francês (90%) e carvalho americano (10%) até altura do engarrafamento em Julho de 2015.
Notas de Prova
Fruta de bago preto, ameixas e delicadas notas de tosta. Especiarias, terroso, complexo. Elegante no palato, com fruta aveludada apoiada por uma firme estrutura de taninos. Um Incógnito clássico, já está acessível mas com equilíbrio e estrutura para uma evolução a longo prazo.
Designação: Vinho Regional Alentejano
Castas: 100% Syrah
Viticultura Sustentável: Proteção Integrada
Ácidos Totais: 5.3
pH Final: 3.57
Açucares Totais: 0.4
Álcool: 14 %
Estágio em Barricas: 8 Meses em Carvalho Francês (90%) / Carvalho Americano (10%)
Produção total: 10.500 garrafas (75cl) Colheita, produção e engarrafamento na propriedade familiar.
Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!